Pequenos empreendedores recebem orientação empresarial

Pequenos empreendedores recebem em casa consultoria sobre negócios. O programa Negócio a Negócio tem como objetivo levar as ações realizadas pelo Sebrae aos empresários que de alguma forma não conseguem ter acesso à instituição.

Mais de 40 mil empreendedores em todo o país receberam consultoria sobre suas empresas. Na oportunidade, os agentes ajudaram os empreendedores a identificar os pontos fracos da gestão e os pontos fortes para a alavancarem o negócio. 

Segundo Enio Pinto, gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, a meta para esse ano é atender mais de 500 mil pequenos negócios. Ele explica que a consultoria é gratuita

O atendimento no Negócio a Negócio acontece por meio de três visitas à empresa. No primeiro contato, o agente faz um diagnóstico dos pontos fracos em diferentes áreas como mercado, finanças, relacionamento com o cliente, processos e produtos. No segundo, o agente leva uma análise da situação do empreendimento e apresenta sugestões de mudanças. No terceiro, o profissional do programa verifica se a empresa está adotando as medidas sugeridas.



Fonte: Agência Sebrae

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *