Nesta época de falta de chuvas, produtores de feijão da cidade de Cristalina (GO) utilizam tecnologia para aumentar a produtividade e a qualidade do alimento.

No município, estão em cultivo 16 mil hectares de feijão terceira safra, com previsão de 55 mil toneladas de produção, 6% a mais do que no ano passado.

O que permite tanta produtividade mesmo no período seco é a gestão hídrica inteligente, que utiliza alta tecnologia de irrigação. Para reduzir custos, o sistema costuma ser usado durante a noite, quando a energia é mais barata.

Controlando a quantidade de água distribuída pela lavoura, você adquire várias vantagens: menor dependência das variações climáticas, otimização de equipamentos, maior estabilidade na oferta, maior controle sobre as ervas daninhas, menor incidência de fungos e doenças.

Faça você também uma gestão hídrica eficiente! Assim, sua produção mantém alta produtividade independente do clima ou da época do ano.

Seja seusistema por aspersão convencional, localizado (gotejamento, microaspersão) ou pivô central, o software CPT Manejo de Irrigação vai te ajudar no manejo inteligente da sua lavoura:

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *