Preço do zero cai novamente

Quem deseja comprar um carro zero km, esse é momento. O preço do carro zero km caiu pelo quarto mês seguido. Nesse mês de setembro a queda foi menor, de 0,26%, a menor do período, mas mostra que a redução dos preços ainda não está esgotada.

A redução os preços vem ocorrendo desde que o governo reduziu o IPI. De acordo com a pesquisa AutoInforme/Molicar, nesses oito primeiros meses do ano, de janeiro a agosto, a queda acumula de cerca 4,76%.

A concessionária Fiat foi uma das grandes empresas que apresentou a maior queda de preço no mês: na média os carros da marca Fiat ficaram 2,23% mais baratos. Já os carros da GM e os da Ford também registraram quedas de 0,46% e 0,49%, respectivamente. A marca Volkswagen foi a única das quatro tradicionais que teve aumento de preço em agosto. Seus carros tiveram alta média de 0,53%.

Mercado de autos

Com tantos carros sendo vendidos, cada vez mais o mercado de autos vem se aquecendo. O profissional seja de uma autoelétrica, autopeças, loja de carros, oficinas mecânicas tende aproveitar a boa fase do setor. O mercado está em grande expansão já que a demanda é grande. Todo dia são milhares de brasileiros adquirindo ou trocando o seu veículo.

Conheça os programas de gerenciamento para mercado de autos

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *