Programa Brasil sem Miséria Rural pretende ajudar população pobre

O governo lançou na manhã desta segunda-feira, 25 de julho, o Programa Brasil sem Miséria Rural. O objetivo é aumentar a renda e as condições de bem-estar da população mais pobre e incluí-las nas oportunidades geradas pelo crescimento econômico brasileiro.

A cerimônia de abertura realizada na cidade de Arapiraca-AL, contou com a presença do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, e a presidenta da República, Dilma Rousseff. Na oportunidade a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) formalizou duas Cédulas de Produto Rural com doação simultânea (CPR-Doação) para a compra de alimentos produzidos por uma associação de quilombolas e por uma cooperativa de agricultores familiares do estado da Bahia.

Os documentos fazem parte das ações do Programa da Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). Uma das doações será assinada com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Artesãs Quilombolas da Fazenda Alto Bonito, do município de Senhor do Bonfim (BA). Cerca de R$ 226 mil serão liberados para a aquisição de produtos hortigranjeiros, e de polpas de frutas, bolachas e ovos. Os produtos serão doados a três entidades do município e distribuídos para mais de quatro mil pessoas.

O Programa Brasil sem Miséria Rural faz parte do programa Brasil sem Miséria, lançado em junho deste ano. Entre as ações realizadas pelo programa estão a transferência de renda, acesso a serviços públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social e inclusão produtiva.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *