Projeto Mercosul Digital beneficiará MPE’s

Projeto Mercosul Digital beneficiará MPE’s

Os países que integram o Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) terão a partir de outubro uma rede de capacitação online. O objetivo é melhorar o comércio eletrônico entre as empresas do bloco, junto à União Europeia.

Por meio de recursos da União Européia e do Mercosul, o Projeto Mercosul Digital irá promover políticas e estratégias comuns, garantindo assim, a disseminação das TICs e seu uso eficaz no fomento da economia digital.

Através da Rede de Ensino Virtual, milhares de empresas terão a oportunidade de reduzir a disparidade tecnológica que existe entre os países do Mercosul. De acordo com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, as MPE’s terão prioridade na capacitação online.

De acordo com Leonardo Lazarte, Coordenador Nacional da Rede de Capacitação Digital do Mercosul Digital, o projeto conta com um investimento de 9,6 milhões de euros. O investimento inicial será para a implantação da rede e aquisição de ferramentas de ensino a distância.

Lazerte explica que a União Europeia quer diversificar e facilitar interações comerciais com o Mercosul. Por isso, é fundamental ter uma infraestrutura de comércio eletrônico organizada e de qualidade.

Softwares Gerenciais para pequenas empresas – Gerencie com eficiência todos os dados do seu negócio.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *