Publicidade na internet, um novo nicho para MPEs

Pesquisas apontam que a internet irá aumentar cada vez mais o volume de publicidade. A previsão é que os anúncios realizados na internet serão em maior número que nos jornais. Até 2013, a publicidade online deverá ser a segunda maior mídia em investimentos publicitários.

Segundo a Companhia Zenith Optimedia, os investimentos de publicidade em televisão permanecerá  líder de mercado, mas, o crescimento global na categoria Display deverá subir em média 16,4% ao ano até 2013. Já as ferramentas de busca paga deve crescer em torno de 12,8% e busca classificada 10,2%.

A publicidade incluindo mídias sociais e vídeos, foi a que mais cresceu nos últimos meses e, segundo a Zenith Opmedia, já ultrapassou os investimentos em patrocínios de palavras em mecanismos de busca.

Os empreendedores que queiram se destacar no mercado, devem buscar conhecimento sobre como investir na web. Existem várias maneiras de anunciar um produto na internet. Seja através das redes sociais, links pagos, banner em blogs específicos entre outros.

Saiba mais sobre novas tecnologias para auxiliar o trabalho de pequenos empreendedores clicando aqui.

Por: Lucilene Fernandes

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *