Quer organizar bem o salão de beleza? Saiba como

Às vezes, simples ações conseguem otimizar a parte operacional dos vários tipos de empresas. Usar lista de verificação, por exemplo, pode ajudar o (a) empreendedor (a) a organizar bem o salão de beleza e, assim, alcançar excelentes resultados. Além de melhorar o desempenho da equipe, essa prática garante aos clientes uma ótima experiência. Consequentemente, surgem mais clientes e a rentabilidade dos negócios aumenta. Entretanto, para fazer com que o salão de beleza gere resultados cada vez melhores, é preciso dar o primeiro passo rumo ao sucesso.

Dê o primeiro passo

Inicialmente, o (a) empresário (a) deve elaborar a lista de verificação para ser implantada na rotina do salão. Isso exige comprometimento e vontade por parte de todos: dono (a) do salão, cabeleireiro (a), manicure, maquiador (a), depiladora, esteticista. Enfim, todos devem participar ativamente de cada plano de ação proposto na lista. Assim que a lista for estruturada, é preciso começar os testes colocando em prática o que foi estabelecido. Dessa forma, é possível identificar o que gera (ou não) bons resultados.

Faça acontecer

Para colocar a lista de verificação em prática, é preciso que todos compreendam que ela é uma ferramenta indispensável para promover melhorias no salão de beleza. Cabe ao (à) empreendedor (a) checar a lista periodicamente para avaliar os resultados dos planos de ação, que foram determinados previamente. É importante que todos participem da elaboração da lista, para um maior engajamento da equipe. Em pouco tempo, os resultados começam a surgir de forma impressionante. Dentre eles, a ótima experiência dos clientes e a boa gestão da equipe merecem destaque.

Experiência dos clientes

Quando se fala em experiência dos clientes, não podemos deixar de enfatizar a qualidade e padronização do atendimento das franquias. Mas por que isso acontece? Porque os franqueados são treinados para padronizar os serviços. Tudo é realizado com planejamento e consultoria oferecida pelas franqueadoras. Com isso, elas alcançam alto padrão, o que permite aos clientes experiências, que superam suas expectativas.

Sendo assim, a padronização é um diferencial competitivo para o salão de beleza vencer a concorrência. Além da satisfação dos clientes, o (a) empresário (a) certamente conseguirá a sua fidelização. Tudo graças a simples ações, como sempre oferecer cafezinho, chá e água aos clientes, ou ainda dar brindes aos mais assíduos ao salão – como hidratação capilar ou massagem relaxante gratuitas.

Gestão da equipe

Gerenciar bem uma equipe não é tarefa fácil, requer habilidades em relacionamento e delegação de funções. Com o uso da lista de verificação, essa tarefa torna-se mais fácil, pois cada membro da equipe saberá perfeitamente suas obrigações. Além disso, a lista pode ajudar o (a) empreendedor (a) na delegação de tarefas em caso de ausência de funcionário ou aumento na demanda. Mas é importante oferecer à equipe uma boa capacitação profissional para os resultados serem ainda melhores.

Garanta a máxima performance do seu salão de beleza com o CPT Salão de Beleza – Software para Gerenciamento de Salão de Beleza.

Fonte: blog.salaovip.com.br

Por Andréa Oliveira.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *