Safra mineira de grãos exibe boa previsão para 2011

Safra mineira de grãos exibe boa previsão para 2011

A produção de grãos no estado de Minas Gerais cresce em ritimo acelerado. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a previsão para a safra mineira é de 10,3 milhões de toneladas no próximo ano. Essa previsão é uma das maiores da história. O volume representa um aumento aproximado de 2% em relação à safra registrada neste ano.

Mesmo com a produção elevada de grãos, os produtores não precisam abrir novas áreas de plantio para garantirem a oferta. Segundo a Conab, a área plantada nesta safra deve ser de 2,8 milhões de hectares, praticamente a mesma da safra anterior. O estudo da Conab revela, ainda, que a produção de soja será recorde em 2011: a colheita esperada é de até 3,07 milhões de toneladas de grãos.

De acordo com Gilman Viana Rodrigues, Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, o uso de novas tecnologias garantiram esse aumento da safra e, ao mesmo tempo, um melhor aproveitamento das áreas cultivadas. Novas tecnologias são fundamentais para facilitar a vida de quem trabalha no campo. Pensando nisso, a empresa CPT Softwares desenvolveu o CPT Agropédia e Receituário, um software único que irá auxiliar os profissionais das áreas agrárias a combater pragas e doenças das lavouras e a prescrever de forma prática e correta suas receitas agronômicas.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *