Saiba mais sobre automação comercial

Automação comercial são inúmeras mudanças e adaptações no ramo do comércio que tornam automáticos os processos manuais. Mas de que forma? Por meio da informatização do sistema e do emprego de softwares de gestão. Com isso, os resultados da empresa são potencializados, pois o gerenciamento automatizado faz com que as tarefas sejam realizadas com maior rapidez, grande eficiência e redução de falhas.

Geralmente, quando os setores de uma companhia não estão interligados – não trabalham em rede, inúmeros erros e problemas podem ocorrer, sem falar da morosidade em todos os processos. Por isso, é fundamental automatizar a empresa para que ela reduza os erros e acelere seu sistema interno.

Em outras palavras, a automação torna possível a geração e emissão de relatórios automáticos – embasados em normas pré-definidas, que poderão alertar o usuário quando surgirem problemas ou falhas. Isso irá minimizar os riscos de a empresa sofrer perdas e prejuízos desnecessários.

Além disso, a automação integra os dados financeiros de filiais e empresa – estejam onde estiverem – diferentes lugares, estados e países. O mais surpreendente é que os processos são realizados com o máximo de eficiência, para que os gestores possam agir no momento certo, tomar decisões estratégicas rapidamente e adaptar-se às mudanças do mercado.

Até mesmo o governo tem utilizado a integração dos sistemas para reduzir fraudes e aumentar a fiscalização – com normas e legislações interligadas na maior parte dos estados brasileiros. Inclusive muitos setores públicos são obrigados a utilizar impressoras que emitem cupons fiscais. Além disso, existem vários incentivos, como prêmios aos contribuintes, além da fiscalização dos estabelecimentos, com o objetivo de eliminar a sonegação de impostos.

Há outros exemplos em prática no país, como a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), o Sistema Público de Escrituração Digital – Contábil e Fiscal (SPED) e o Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços (SINTEGRA). Esta é a nova realidade do mercado – que aumenta a eficiência e otimiza os processos. Portanto, é de suma importância que no setor comercial seja implantada a automatização.

É preciso que os empreendedores se adaptem à evolução tecnológica o quanto antes. Felizmente, muitos já encontraram inúmeras vantagens em gerenciar os negócios por meio do sistema informatizado.

Então, o que você está esperando? Adquira já Softwares de Gerenciamento para a sua empresa crescer no mercado.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Imasters.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *