Saiba mais sobre o CPT Plano de Negócios

Fazer um bom plano de negócios é um passo decisivo para quem pretende montar um negócio. Por meio dele, são traçados detalhes essenciais a todo empreendimento de sucesso. Graças a ele, o empresário pode apurar a viabilidade do negócio e traçar os melhores caminhos para a que a futura empresa obtenha êxito no mercado. Nele, devem ser adicionadas todas as informações sobre o setor pretendido, produtos e serviços a serem oferecidos aos clientes, concorrentes e fornecedores.

Da mesma forma, no plano de negócios, devem ser traçados os pontos fortes e fracos do empreendimento, para que o empresário esteja preparado para o mercado – independentemente de suas mudanças e oscilações. Com isso, o empreendedor terá mais segurança para tomar a importante decisão: montar ou não o negócio.

Enfim, estruturar um bom plano de negócios requer do empresário comprometimento, empenho, pesquisa e inovação. Felizmente, há ferramentas tecnológicas que auxiliam o empreendedor na elaboração do plano de forma prática e fácil.

Uma dessas ferramentas é o software CPT Plano de Negócios. Trata-se de um programa inovador, desenvolvido por especialistas que entendem a importância da simulação de planos de negócios para avaliar os riscos da implementação do empreendimento.

Dentre suas principais funcionalidades, destacam-se: análise do resumo e indicadores de viabilidade, análise da empresa, análise do plano de marketing, análise dos recursos humanos, além da análise financeira.

Com isso, o empresário poderá visualizar o sumário executivo e os indicadores do plano idealizado – como ponto de equilíbrio, lucratividade, rentabilidade e prazo de retorno do investimento. Da mesma forma, poderá organizar melhor os dados cadastrais, societários, forma jurídica, capital social, fonte de recursos, bem como fazer o levantamento quantitativo e qualitativo de pessoas, cargos, salários/encargos.

Além disso, o empreendedor poderá realizar um criterioso estudo de clientes, concorrentes, fornecedores, produtos/serviços, assim como criar estratégias de comunicação, estrutura de comercialização, capacidade de produção, avaliação de estratégia Matriz S.W.O.T e layout do negócio.

Em relação à gestão financeira, o empresário poderá fazer a descrição otimizadados investimentos fixos, do custo médio mensal de produtos/serviços, do estoque inicial de produto acabado, dos recursos financeiros iniciais, do faturamento, dos custos de comercialização, dos custos de mercadoria vendida anual e dos custos fixos operacionais mensais.

Então, o que você está esperando? Adquira já o seu CPT Plano de Negócios – Software para Elaboração de Plano de Negócios.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Sebrae e CPT Softwares.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *