Salão de beleza – como captar e atrair mais clientes

Para captar e atrair mais clientes ao salão de beleza, o empreendedor deve estabelecer um forte networking, construir uma boa rede de contatos na internet e melhorar a comunicação com o público. Atualmente, negócios que têm grande concorrência só sobrevivem se a empresa se reinventar no mercado. De que forma? Por meio de produtos e serviços que sejam inovadores, possam suprir as necessidades dos clientes e sejam valiosos para eles.

Outro fator importante refere-se à gestão dos negócios. Quando o salão de beleza possui um bom gerenciamento, todas as atividades e processos são otimizados – o que garante serviços de qualidade, com rapidez e atendimento personalizado. Portanto, utilizar softwares de gestão, pode ser uma ótima estratégia para alavancar os negócios e conquistar mais clientes. Afinal, no mundo dos negócios, tudo está interligado – desde o controle financeiro e administrativo até o relacionamento com os clientes.

Com o Software CPT Salão de Beleza, cabeleireiros, massagistas e esteticistas serão capazes de prestar serviços de embelezamento e estética de alta qualidade e com excelência. Além de contar com o recurso adicional da agenda profissional multiusuário para controle do atendimento aos clientes e programação das atividades de rotina no salão, os usuários podem emitir facilmente relatórios de vendas, comissão de funcionários e curva estatística ABC.

Outra vantagem está em sua plataforma – prática e intuitiva, com avisos automáticos e dinâmicos dos produtos do estoque (mínimo e máximo), além dos alertas sobre os boletos a pagar, os valores a receber, os cheques a descontar, entre outros. Da mesma forma, o software permite o fácil e rápido cadastro de clientes, fornecedores, funcionários, produtos, serviços, cartões e usuários – com segurança e eficiência.

Com o salão organizado e estruturado para o pleno funcionamento, a contratação de funcionários especialistas (cabeleireiros, manicures, depiladores, designers de sobrancelhas e outros) torna-se crucial para o sucesso do salão. Isso porque os profissionais bem capacitados, que desempenham suas funções com alto padrão de qualidade são a melhor ferramenta de marketing da empresa.

É importante destacar que muitos clientes acompanham seus cabeleireiros e manicures – graças aos bons serviços prestados. Portanto, é primordial investir no treinamento da equipe para garantir aos clientes a melhor experiência possível no salão.  Com isso, a empresa fideliza os clientes mais assíduos e atrai novos.

Para medir a satisfação dos clientes, pode ser elaborada uma pesquisa de opinião. Mas ofereça cortesias aos que participarem. Da mesma forma, coloque em prática as sugestões mais relevantes e comunique aos clientes sobre as mudanças. Mantenha sempre em alta o bom relacionamento com o público – os resultados serão surpreendentes!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Revista PEGN.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *