Sebrae fomenta empreendedorismo na TV

O Sebrae em parceria com a Fundação Roberto Marinho irá lançar a partir de hoje, a série Cooperar. O programa “Cooperar é um Bom Negócio” irá apresentar experiências bem-sucedidas de pequenos empreendedores. A ideia do idealizadores do projeto é poder divulgar a cultura da cooperação e com isso, alavancar os negócios das micro e pequenas empresas.

Em cada episódio serão apresentadas as características de um dos sete modelos de empreendimentos coletivos mostrados na série: Associação, Cooperativa, Cooperativa de Crédito, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), Central de Negócios, Consórcio de Empresas e Arranjo Produtivo Local (APL). Cada programa terá ainda a história de casos reais e dicas para os empreendedores.

Com uma abordagem nova a série irá mostrar algumas formas de cooperação e as possibilidades geradas pelo trabalho conjunto, de maneira que os empresários percebam que a união de esforços ajuda a conquistar resultados que talvez não fossem atingidos de forma isolada.

Os modelos permitem ao administrador reduzir custos, compartilhar recursos e partilhar riscos, além de explorar novas oportunidades e oferecer produtos e serviços de qualidade superior e mais diversificada. As histórias incluem exemplos de empreendedores individuais, microempresas, pequenas empresas e produtores rurais.

Serão sete episódios transmitidos no Canal Futura. O primeiro programa acontece hoje às 16h30.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *