Secretário da agricultura pretende aumentar os números da produção agrícola no país

Secretário da agricultura pretende aumentar os números da produção agrícola no país

Toma posse no dia primeiro de janeiro, o novo secretário da agricultura, Luiz Fernando Mainardi. Em entrevista ao Jornal do Comércio o novo secretário afirmou que o principal desafio da sua gestão será aumentar a produtividade nas lavouras e na pecuária em todo País.

Segundo Mainardi, o Estado precisa produzir mais. O objetivo é elevar a produção agrícola para chegar a um número recorde. O grande desafio será aumentar a produção em cima de uma área que já existe. O secretário explica que não pretende expandir a produção territorialmente.

Mainardi disse que irá fazer investimentos pesados em infraestrutura, para que se possa dar o salto na produtividade. Essa será a meta principal da sua gestão. Para isso, serão criados projetos e investimentos em tecnologia e capacitação do produtor rural para que ele aumente sua produtividade e consequentemente sua renda.

Para ter uma lavoura bonita e em cuidada, é preciso cuidados especiais. Os produtores rurais lidam diariamente com várias adversidades. Doenças e pragas nas lavouras precisam ser evitados. Existem os profissionais das áreas agrárias que fazem o diagnóstico para evitar que doenças nas lavouras se proliferam.

Com objetivo de auxiliar esses profissionais o CPT Softwares desenvolveu o CPT Agropédia e Receituário, ele é uma ferramenta útil que orienta o profissional na hora de prescrever um receituário agronômico. Nele contém mais de cinco mil documentos referentes a plantas daninhas, ingredientes ativos, produtos formulados, doenças, pragas, e mais de 140 vídeos cursos sobre cada um desses temas. Portanto, na hora de prescrever a receita, o profissional terá uma fonte de pesquisa oficial e bem elaborada que facilitará o seu trabalho no dia a dia.

Clique aqui e conheça todas as funcionalidades do CPT Agropédia e Receituário.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *