Setor de eventos – oportunidade de negócio lucrativo

Setor de eventos – oportunidade de negócio lucrativo

No mundo dos negócios, as oportunidades surgem a todo momento, basta saber identificá-las e não as deixar escapar. O setor de eventos, por exemplo, permite a muitos empreendedores alcançar o tão almejado sucesso. Mas é preciso seguir alguns critérios importantes para que o negócio seja lucrativo. No mais, é só aproveitar a boa fase em que se encontra o ramo de eventos e trabalhar com afinco, organização e planejamento.

De acordo com a Abeoc – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, o mercado de eventos tem crescido 14% ao ano – em especial, os serviços de bufê para casamentos, aniversários, bodas, formaturas, treinamentos e outros. Hoje em dia, os empresários de bufês primam pela capacitação de sua equipe e estão cada vez mais especializados e inovadores, o que atrai ainda mais clientes.

Ainda que a maior parte dos serviços de bufê sejam terceirizados, os empreendedores do ramo exigem capacitação de qualidade para que tudo corra bem durante todo processo de planejamento e execução do evento. Daí a extrema importância do preparo profissional por meio de cursos de capacitação e treinamento profissional. Afinal, só consegue ingressar no mercado de trabalho quem tiver know-how para isso.

Outro nicho em ascensão na esfera de eventos é o setor alimentício. Segundo José Eugênio Viera, superintendente do Sebrae, há uma gama enorme de serviços exclusivos para públicos específicos – como bufês de comida orgânica, vegana ou integral. Sem falar dos clientes com limitações na alimentação, que podem contar com produtos especiais sem lactose nem glúten. Portanto, esta pode ser a oportunidade de obter destaque no mercado e se tornar um diferencial dentre os demais do setor.

É importante destacar que o planejamento é a chave-mestra para abrir os horizontes da empresa de eventos. Graças a ele, o empresário da organização de eventos pode gerenciar melhor o tempo, o que agiliza todos os processos de sua elaboração, além de evitar desperdícios, reduzir sobrecarga na mão de obra e prever soluções para imprevistos, o que garante a boa gestão dos negócios.

Para ajudar ainda mais no gerenciamento de eventos, o Software CPT Buffet e Festas é a ferramenta ideal e essencial a todo organizador de eventos que busca o crescimento de sua empresa. Portanto, não perca tempo! Adquira já o seu!

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Agência Sebrae de Notícias e Cursos CPT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *