Laércio Dalla Vechia, de Mangueirinha (PR), obteve mais que o dobro da média nacional na safra 2019/2020

Vechia foi revelado o campeão do Desafio Máxima Produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil, no dia 14 de julho de 2020. O produtor atingiu a marca de 118,82 sacas por hectare.

Isso representa mais que o dobro da média nacional calculada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a atual safra, que é de 55,5 sacas por hectare.

Segundo o vencedor do desafio, a safra também foi favorecida pelo clima, e por boas condições físicas e biológicas. Mas, o sojicultor fala que o segredo para a alta produtividade está nas coisas mais simples do manejo. Laércio diz:

“Ano após ano tenho mudado a visão sobre alguns conceitos no campo, no jeito de lidar com a terra, a fim de conseguir sempre um bom resultado. Todos os anos saímos do convencional, nos desafiando diariamente e tudo isso resultou nesse cenário fantástico de produção, e claro, aliado a sustentabilidade”.

A adubação está entre os cuidados essenciais com o solo da lavoura. Conheça uma tecnologia desenvolvida pela Embrapa que facilita a análise da compostagem para produções agrícolas:

O produtor campeão fala da importância de se conhecer a realidade do solo no qual se trabalha. O que também afirma Ricardo Balardin, consultor da Phytus Group.

O consultor diz que a maior lição deixada pelos produtores campeões é importância do manejo correto do solo. Segundo Balardin, os produtores deixam bem claro a relevância de se dar atenção no preparo, de se traçar o perfil correto e na distribuição dos nutrientes no solo, na rotação da lavoura.

Conheça bem o solo que você trabalha com auxílio da tecnologia! Tenha em mãos a ferramenta certa para adequar o seu manejo às necessidades da cultura. Com o CPT Adubação Premium você calcule a adubação de lucro máximo para a sua lavoura:

Fonte: Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *