Superagro reúne diversos eventos da agropecuária brasileira

Começou em BH, a 7ª edição da Feira Superagro. O evento é o mais importante para o agronegócio mineiro. Diversos produtores e criadores estarão presentes na exposição agropecuária. Os participantes terão a oportunidade de conhecer rebanhos de bovinos e equinos, além de empresas e indústrias do setor que contribuem para a pecuária mineira.

Segundo os organizadores do evento, a exposição é ideal para os pecuaristas realizarem bons negócios. Durante a feira serão leiloados mais de 350 animais. A expectativa de negócios realizados no evento gira em torno dos R$ 40 milhões de reais.

Paralelo ao Superagro acontecerá também a ExpoCachaça 2011 (15ª Feira e Festival Internacional da Cachaça), Expovet Minas 2011(Feira de Negócios, Serviços e Produtos Pet), Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal, que visa promover  e incentivar a produção de qualidade do produto, buscando novos mercados e consumidores.

Um dos grandes destaques da Superagro é a realização da Feira da Agricultura Familiar que tem como objetivo valorizar a presença dos agricultores e seus produtos procedentes de diversas regiões do Estado. Queijos, doces, temperos, biscoitos, conservas, farinhas e outros produtos estarão em exposição e à venda.

A feira traz também outros eventos. A programação completa da Superagro está disponível no site da feira.

O evento acontece no Expominas, Belo Horizonte- MG entre os dias 25 de maio a 05 de junho.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *