Termina nesta sexta o prazo de entrega da Rais

Pequenos empreendedores de de todo o Brasil que estão inseridos no Simples Nacional e em outros regimes tributários (Lucro Presumido e Lucro Real) têm até a próxima sexta-feira dia 09, para entregar a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2011.

Segundo o Sebrae, são obrigadas a entregar a Rais empresas que tenham funcionários sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), trabalhadores avulsos, temporários e rurais, entre outros. Os empreendedores que deixar de entregar no prazo terão que pagar multa de R$ 425,64, que pode ser acrescida de R$ 106,40 por bimestre de atraso. Estão isentos da Rais apenas os Empreendedores Individuais que não possuem funcionários.

A Rais é um instrumento que serve para controlar a atividade trabalhista no país. Além disso, fornece dados para a elaboração de estatísticas disponibilizando informações do mercado de trabalho às entidades governamentais.

Para enviar a relação basta acessar o endereço eletrônico Clicando Aqui.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *