Termina nesta terça-feira (31/05) o prazo para EI enviar declaração Anual do Simples Nacional

Chega ao fim nesta terça-feira 31, o prazo para os empreendedores individuais (EI ) entregarem à Receita Federal a Declaração Anual do Simples NacionalMicroempreendedor Individual (DASN SIMEI) referente a 2010.

Segundo a Receita Federal, cerca de 219 mil trabalhadores ainda não prestaram contas, equivalente a 72,8% do total. A instituição, aleta aos empreendedores que não enviarem a declaração no prazo terão que pagar multa de 2% sobre o valor declarado, com valor mínimo de R$ 50. Além disso, fica impossibilitado de emitir nota fiscal.

Os empreendedores individuais mesmo estando isentos do pagamento do imposto de renda, precisam prestar contas ao governo para continuar usufruindo dos benefícios oferecidos pelo programa.

Podem se enquadrar como Empreendedor Individual, trabalhadores que tenham auferido receita bruta de até R$ 36 mil no ano anterior e que sejam optantes do Simples Nacional.

Para fazer a declaração basta acessar o site da Receita Federal. Clique aqui para ver os endereços dos escritórios de contabilidade cadastrados pela Receita Federal e que oferece auxílio gratuitamente para os empresários que têm dúvidas.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *