Transformação digital otimiza receitas de empresas brasileiras

A empresa norte-americana CA Technologies realizou um estudo sobre os impactos da tecnologia nas empresas. Foram entrevistados 1.770 executivos de TI, em 21 países, inclusive no Brasil. E os resultados foram surpreendentes! As empresas globais, que investiram em transformação digital, otimizaram suas receitas de forma bastante significativa – tiveram um aumento de 37%. Já as empresas brasileiras, que implantaram sistemas avançados de tecnologia apresentaram resultados ainda melhores – tiveram um aumento de 50% em suas receitas.


Realidade operacional das empresas


Mas por que a tecnologia refletiu de forma tão positiva nas corporações? Porque a transformação digital mudou a realidade operacional das empresas, permitindo maior eficiência aos processos, aumentando a motivação dos funcionários e proporcionando vantajosa redução de custos. Segundo João Fábio Valentin, vice-presidente de DevOps (CA Technologies/América Latina), a tecnologia transformou e tem transformado as empresas. “Se antes elas eram feitas para durar, hoje, são feitas para mudar”, completa Valentin.


Fator determinante do sucesso de empresas


“A transformação digital é também cultural, pois precisa abranger produtos, serviços, operações e processos com agilidade e eficiência, ressalta Francisco Dal Fabbro, vice-presidente de Agile Management. Tendo a experiência do usuário como cerne principal, a transformação digital é fator determinante do sucesso das empresas. É ela quem define o vencedor e o perdedor no mercado, a empresa que vence a concorrência e a empresa que será ultrapassada pelos concorrentes.


Segurança da implementação tecnológica na empresa


Entretanto, é de suma importância garantir a segurança da implementação tecnológica na empresa. Hoje o sistema de proteção não mais impõe barreiras e bloqueios. Pelo contrário, ele garante acesso ainda mais rápido a informações precisas e confiáveis, por meio da identificação de usuários e dispositivos móveis. Dados coletados na pesquisa da CA Technologies comprovaram: “as corporações com sistema de segurança centrada em identidades alcançaram rapidamente a satisfação e a fidelização dos clientes”.


Em síntese, a transformação digital:


1.Contribuiu com o aumento na produtividade dos funcionários (38% empresas globais/52% empresas brasileiras);
2.Proporcionou qualidade no desenvolvimento de aplicativos (39% empresas globais/52% empresas brasileiras);
3.Promoveu o aumento da eficiência operacional (38% empresas globais/52% empresas brasileiras);
4.Permitiu maior redução de custos com TI (37% empresas globais/48% empresas brasileiras);
5.Viabilizou a satisfação dos clientes (40% empresas globais/58% empresas brasileiras);
6.Viabilizou a fidelização dos clientes (38% empresas globais/50% empresas brasileiras);
7.Garantiu o aumento das receitas (37% empresas globais/50% empresas brasileiras).


Por Andréa Oliveira.

Fonte: ca.com/br

Conheça o CPT Planejamento, software desenvolvido para ajudar o administrador no planejamento da empresa para aumentar sua força competitiva no mercado e alcançar bons lucros.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *