Veja qual a ordem certa de aplicar produtos na pele

Existem tantos produtos de beleza por aí que as pessoas se não sabem exatamente qual a ordem correta de aplicá-los. Ter vários cosméticos para algumas é sinal de exagero, mas para cuidar do rosto por exemplo é preciso seguir alguns passos são eles: limpeza da pele, hidratação, e proteção.

O cuidado com a pele deve ser realizado diariamente e se possível duas vezes ao dia, pela manhã e a noite. Veja abaixo a ordem certa de aplicar os produtos na pele.

Limpeza – O primeiro passo é limpar a pele, seja com algum produto de limpeza facial ou sabonete específico para o seu tipo de pele. A limpeza tem o papel de remover células mortas, maquiagem, excesso de gordura e sujeira, além de ajudar a penetração dos princípios ativos dos cremes que serão aplicados na sequência.

Hidratação – O segundo passo é hidratar a pele com algum tipo de creme facial. Pode aplicar também nessa hora o creme para a área dos olhos.  

Proteção – O protetor solar deve ser aplicado cerca de 15 minutos depois dos cremes de hidratar. É fundamental aplicar o filtro solar, pois ele ajuda a preservar a qualidade do tecido e o protege contra o envelhecimento precoce.

Tratamento específico – Os três passos citados acima já são suficiente para obter uma pele bonita e saudável, porém para aquelas pessoas que usam creme de tratamento específico podem utilizá-los durante a noite.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *