Venda de computadores chega a 3,7 milhões de unidades no terceiro trimestre

Os computadores tornaram-se itens comuns na vida dos consumidores de diferentes faixas etárias e classes sociais. Esse fato já não é mais novidade. A inclusão crescente desse tipo de tecnologia alavanca o comércio de desktops e notebooks no Brasil.

No terceiro trimestre deste ano, as vendas de pc’s cresceram 19% se comparadas ao mesmo período em 2009, chegando a 3,7 milhões de unidades vendidas. Esses números são de um estudo divulgado pela consultoria IDC Brasil. A maior parte das vendas de pc’s são para usuários domésticos (60% do total no período).

Até setembro de 2010, foram comercializados cerca de 10,1 milhões de computadores. Dos 3,7 milhões de computadores vendidos entre julho e setembro, 52 por cento foram desktops e o restante, notebooks. A aquisição de portáteis continua sendo o objeto eletrônico preferido dos consumidores do setor doméstico, pois as vendas de notebooks representaram cerca de 60% das vendas do período neste setor.

A aproximação das festas de fim de ano agora é o motivo para o bom desempenho das vendas, pois o varejo já se antecipou às compras de Natal junto aos fabricantes. A previsão é de que este ano sejam vendidos 13,8 milhões de computadores no país –  uma alta de 24% em relação a 2009. A aquisição de computadores leva também à aquisição de softwares.

Para os pequenos empresários que trabalham em casa, como empreendedores individuais, uma ótima opção em programas para o gerenciamento de pequenas empresas são os softwares do CPT Softwares. São softwares específicos para ramos de negócio como salões de beleza, papelarias, lojas de roupas e calçados, mecânicas de automóveis e motos, entre outros. Confira as funcionalidades na nossa homepage!

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *