Vendas mobile aumentam graças aos marketplaces

Você já ouvir falar em “m-commerce” ou “mobile commerce”? Trata-se do comércio eletrônico realizado em mobiles (smartphones ou tablets). Na verdade, as vendas mobile têm conquistado um índice significativo de consumidores jovens nos últimos anos. Graças aos marketplaces, muitas empresas têm conquistado esse público específico. O motivo? Simplesmente pelo fato de serem os jovens mais familiarizados com os dispositivos móveis.

Na verdade, essa nova geração de consumidores móveis está muito mais habituada a realizar compras via smartphone, tendo em vista a agilidade, praticidade e comodidade oferecidas pelas várias funcionalidades das plataformas móveis. Não que isso descarte o público com faixas etárias maiores, que também passou a comprar produtos e a contratar serviços com apenas alguns cliques em seus smartphones.

Segundo pesquisa da Ebit (mecanismo que mede a reputação das lojas virtuais por meio de pesquisas com consumidores reais), no Brasil, no primeiro semestre de 2017, quase 25% dos pedidos no e-commerce (comércio eletrônico) foram realizados via smartphone ou tablet. Ou seja, houve um aumento de 40% nas vendas mobile quando comparado ao mesmo período em 2016.

E os shoppings virtuais mostram-se como excelentes ferramentas de grande impacto para captação de jovens consumidores. Conforme divulgado pelo Pulso do Consumidor Online 2017 (UPS), 97% dos consumidores realizaram, em apenas três meses, mais de sete compras nos marketplaces. Esse resultado indica um percentual bastante significativo quando comparado aos 85% do levantamento realizado em 2016.

A preferência dos jovens em relação às compras nos marketplaces (shoppings online) é resultado dos seguintes fatores: lojas e portais praticam preços mais competitivos, oferecendo produtos com valores mais acessíveis (apontado por 65% dos jovens consumidores) e descontos ou fretes gratuitos são elementos decisivos na compra (apontado por 55% da nova geração de clientes móveis).

Quer conquistar clientes e aumentar as vendas da empresa? Melhore o gerenciamento dos negócios com o auxílio dos Softwares para Gestão Empresarial.

Fonte: totvs.com

Por Andréa Oliveira.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *